6 formas de celebrar o Dia Mundial das Comunicações Sociais

Não deixe passar em branco um dia tão importante quanto esse!

Apresentamos 6 formas de celebrar esse dia tão importante. São opções que podem inclusive ser adotadas de forma combinada entre si.

SEIS SUGESTÕES PARA O DIA MUNDIAL DAS COMUNICAÇÕES SOCIAIS

Escolha ao menos uma com a sua equipe e organize para realizar.

1- POSTE UMA FOTO OU ARTE SOBRE O TEMA

Pode usar a arte oficial, lançada a cada ano pela Pascom Brasil

2 – REFLETIR O TEMA EM UMA LIVE

Se baseie no tema de cada ano, mas pode

3 – DAR UMA FORMAÇÃO PARA A EQUIPE

Caso já tenha realizado a formação do tema principal do ano, agregue conhecimento a sua equipe com outra formação, utilizando outros conteúdos formativos, que inclusive você pode encontrar aqui.

4 – POSTAR FOTOS APRESENTANDO A SUA EQUIPE DE COMUNICAÇÃO

Muitas vezes a Pastoral da Comunicação, ou qualquer outra equipe de comunicação, fica muito escondida, e esse é um dia oportuno para apresentar a nossa equipe para o restante da Igreja.

5 – SOLICITAR AO PADRE UMA MISSA DEDICADA A ESSE DIA

Aprofundar a espiritualidade nesse dia é também um dos focos principais. Peça ao diretor espiritual da Pascom, ou outro padre, que coloque esse dia na intenção da Missa celebrada na comunidade.

6 – POSTAR A COBERTURA DESSE DIA

Publique as fotos desse dia e deixe as redes sociais da sua Igreja ainda mais voltada a importância desse dia. Registre o padre e também a equipe de comunicação participando da celebração

GOSTOU? ENTÃO AJUDE A DIVULGAR ESSAS IDEIAS

Envie essa sugestões para os comunicadores da sua paróquia/grupo. Caso tenha outras sugestões, deixe nos comentários e ajude outras pessoas.

(Visited 135 times, 1 visits today)

Escola Apóstolus

A Escola Apóstolus de Comunicação Católica (EAC) é um projeto de formação para todos que desejam usar da comunicação para evangelizar mais e melhor através de diversas iniciativas formativas