O QUE É A ESCOLA APÓSTOLUS DE COMUNICAÇÃO CATÓLICA?

A Escola Apóstolus de Comunicação Católica (EAC) é um projeto de formação para todos que desejam usar da comunicação para evangelizar mais e melhor através de diversas iniciativas formativas, como:

– Dicas rápida através do Facebook e Instagram

– Formações aprofundadas no canal do Youtube e através deste site

– Materiais formativos para download gratuito- Notícias sobre o segmento de comunicação católica

– Palestras e workshops presenciais

– Cursos online (em breve)

Exemplos de postagens formativas sobre comunicação católica

História do projeto: um sonho de uma comunicação católica profissional!

Tudo teve o seu início quando um jovem apaixonado por comunicação (entusiasta na criação de blogs, etc.) teve uma experiência com Deus através da RCC e ali se ofereceu a servir no Ministério da Comunicação.

Neste período ele se apaixonou por comunicar o Evangelho e decidiu se profissionalizar para fazer da melhor forma possível.Foi assim que começou a esboçar o projeto de uma agência de comunicação e também ingressou na faculdade de Publicidade e Propaganda.

No decorrer do curso, serviu na Pascom e teve a oportunidade de ministrar formações para a Pastoral de Comunicação da Diocese em que estudava e na sua diocese de origem e então percebeu que Deus não apenas o chamava para se capacitar mas também para capacitar novos comunicadores para o anúncio da Boa Nova.

Após a sua formatura é lançada a Agência Apóstolus (que promove a EAC) e também o projeto da Escola Apóstolus de Comunicação Católica, como um braço formativo neste seguimento, surgindo como uma resposta ao chamado de Deus, para que cada vez mais tenhamos comunicadores dispostos e capacitados para evangelizar através dos meios de comunicação. Hoje realizamos formações através de três redes sociais (Instagram, Facebook e Youtube) e damos mais um significativo passo nesse projeto através do lançamento deste site. Venha junto conosco fazer parte desta história!
1 – Formação na Diocese de Juazeiro 2 – Formação na Diocese de Senhor do Bonfim 3 – Formatura em comunicação, com o foco na evangelização 4 – Atuação profissional na Agência e Escola Apóstolus

Quem coordena o Projeto?

O projeto foi idealizado e é coordenado por Gabriel Moraes, missionário católico (cofundador da Missão Galileia), casado com Dielen Janaira, formado em Publicidade e Propaganda (FASJ), pós-graduando em Comunicação e Mídias Digitais, que há 7 anos trabalha com comunicação católica (em agência de publicidade para o segmento, para PASCOM’s diocesanas e paroquiais, servindo em grupos de oração da Renovação Carismática e coordenando a comunicação em eventos diocesanos do movimento).

Experiência na comunicação tradicional/secular

Na época da faculdade e na comunicação secular, estagiou e trabalhou em assessoria de imprensa, agência de publicidade, como freelancer prestou serviços para prefeituras, empresas e diversas agências, e chegou a coordenar a comunicação de uma rede de lojas que tinha unidades em Pernambuco e na Bahia.

Gabriel Moraes – Idealizador do projeto Escola Apóstolus de Comunicação Católica

Neste tempo, recebeu alguns prêmios, como:

– Vencedor do concurso da criação da marca oficial do maior encontro de comunicação do Nordeste: INTERCOM NORDESTE 2018
Criador do Selo Oficial dos 40 anos da FACAPE (Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina)
Menção de Honra ao Mérito como designer do Encontro Nacional da Família Remígio (2016)

AGORA QUE CONHECE UM POUCO MAIS SOBRE NÓS QUE TAL NOS SEGUIR NAS REDES SOCIAIS?

(Visited 192 times, 1 visits today)